segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sobre Ordem de Hugh Howey - Sem spoilers


Alguns segredos jamais deveriam ser desenterrados” - Ordem

Se você achou Silo um livro de tirar o folego é porque ainda não leu Ordem. Muitos acham que voltar a onde tudo começou pode deixar a historia um pouco entediante, mas isso não acontece em no segundo livro da trilogia Silo.
Você que leu Silo deve ter ficado com uma pulga atrás da orelha se perguntando como tudo isso começou e por que os silos foram criados. Mas digamos que você fosse forçado a participar de um plano suicida para “salvar o mundo”? O que faria se não pudesse voltar atrás do que foi feito? E se fosse um dos únicos a se lembrar do inicio? Donald se confronta com essa realidade todos os dias, todos os turnos enquanto tenta encontrar respostas, enquanto tenta descobrir a verdade. Mas se a verdade não fosse assim tão boa? ‘E se alguns segredos nunca deveriam ser descobertos?’ Ordem transforma todas essas questões em historias que o fazem o leitor se questionar “se o certo a fazer é realmente correto”.
O mais interessante em Ordem é o crossover que liga os personagens do primeiro da trilogia. É um livro que vale a pena ser lido, principalmente para aqueles que gostaram do primeiro livro da trilogia. O que mais gosto nas narrativas da trilogia é a mudança do personagem principal que ocorre ao longo do livro que permite ter uma visão mais ampla da historia e deixam o leitor com uma curiosidade mortal.
Se já leram ou estão ansiosíssimos para ler comentem em baixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário