quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Leia um trecho de A Herdeira Kiera Cass/ Análises/ Conclusões

  
 "Eu não conseguiria prender a respiração por sete minutos. Não conseguiria sequer chegar a um minuto. Uma vez tentei correr uma milha em sete minutos, depois de ouvir que alguns atletas conseguem fazê-lo em quatro, mas falhei miseravelmente quando uma dor lateral me incapacitou na metade da distância.               Todavia, tem uma coisa que eu consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas diria ser muito impressionante: eu virei rainha.          Por meros sete minutos eu cheguei ao mundo antes do meu irmão, Ahren, então o trono que deveria ser dele virou meu. Se eu tivesse nascido uma geração antes, não teria feito diferença. Ahren era o homem, então ele teria sido o herdeiro.  Infelizmente, a Mãe e o Pai não aguentariam ver seu primogênito perder um título graças a um par de seios inesperados, porém muito graciosos. Então eles mudaram a lei, e o povo comemorou, e eu fui treinada todos os dias para virar a próxima regente de Illéa. O que eles não entendiam é que essas tentativas de tornar minha vida mais justa pareciam muito injustas pra mim."                            Fonte: http://www.editoraseguinte.com.br/noticias/noticias.php?id=1268 
 Análises e conclusões a partir do trecho: 
1)     Eadlyn, assim como eu, não consegue ficar sem respirar por 1 minuto. Isso talvez seja consequência de algum problema respiratório. O interessante é que isso nos faz lembrar-se de sua avó Amberly que também tinha problemas respiratórios devido o lugar onde morava antes de ser rainha (Amberly era uma quatro). Será que a genética é um fator determinante para a doença de Eadlyn? Talvez sim. A única coisa que podemos afirmar é que Eadlyn deve sofrer muito com seus problemas de saúde. 
2)     Maxon e América mudaram a Lei para favorecer sua filha. A Lei de Íllea mudou muito desde o tempo dos pais do Rei Clarkson. Por isso, não é de admirar que o rei Maxon tenha mudado a Lei depois da abolição das castas. O mais interessante de tudo isso é que O Rei e a Rainha mudaram a Lei para favorecer Eadlyn, sua filha! Isso é uma prova dos tipos de pais que são América e Maxon. 
 3)     O povo está feliz com o novo reinado. Maxon com certeza é um perfeito Rei.  Ele fez o que seu pai achava que poderia destruir o país: a abolição das castas. Uma prova de que o povo está contente com as decisões que América e Maxon tomam está no trecho: “Então eles mudaram a Lei, e o povo comemorou”. 
 4)     O porém da historia encontra-se aqui. Eadlyn não quer ser Rainha. Isso fica bem claro no trecho acima. Talvez ela ache que seu irmão seria um melhor sucessor ao trono ou talvez ache que seja difícil administrar o país devido seus problemas. Seja como for Eadlyn está diante de uma corda bamba: escolher um Rei e um marido na Seleção. Será que Eadlyn encontrará um Rei perfeito e um Marido perfeito em uma só pessoa?
  

3 comentários:

  1. Olá escritoras, parabéns pelo blog, muito legal o trabalho de vcs!

    Sobre o livro, eu achei engraçado pois não concordo com algumas coisas, por exemplo: Eadlyn passa a impressão sim nesse momento de que acha que o irmão seria melhor, mas não acredito que ela não gosta de "Não haver ninguém mais poderosa do que ela".
    Segundo, o povo até gosta do Rei Maxom... mas está insatisfeito com a falta de recursos que o fim das castas causou. Além de odiarem Eadlyn dando um banho de tomates no desfile que ela fez com os candidatos.
    Bom, não sei se estou certa, mas foi essas as impressões que o livro me passou.

    Abraços.

    Att.,

    *Pathy*
    http://sobrelivrosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você.
      Depois de ler o livro, cheguei a algumas conclusões.
      Tipo, a Eadlyn é muito orgulhosa, mesmo. As vezes, chega a ser irritante... Também não gosto de como ela usa as pessoas... Apesar de o Kile gostar de como ela o usa...
      Não sei... não vi um romance legal, como na \Seleção...

      Obrigada pelo comentário, Geek

      Excluir