quinta-feira, 21 de abril de 2016

Sinopse Original:
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. A miséria e a aridez do lugar não a incomodam, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Um dia, porém, uma gigantesca tempestade de areia traz em seu rastro quatro cavaleiros de manto negro, e a vida que Saba conhece chega ao fim: seu pai é morto, Lugh é raptado e ela não tem escolha a não ser embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo.
Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo fora da Lagoa da Prata, Saba não sabe o que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez, sua maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz, a mais astuta das oponentes. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, a busca pelo irmão fará de Saba a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de uma civilização.
Escrito por : Moira Young


Opinião :

A saga Dust Lands (Caminho de Poeira) tem muito para ser uma história cinematográfica de grande sucesso no futuro. Mas sua escritora : Moira Young deixa a desejar ao explorar o cenário em volta no livro. Há de se reclamar sobre a linguagem do livro, mas Saba nunca teve estudo, nem muito contato com a humanidade ao seu redor. Os leitores não devem ficar atentos aos seus erros de linguagem e sim ao conteúdo que se apresenta, e a verdadeira natureza da personagem. Saba, não é aquela personagem perfeita que não erra, pelo contrario, ela, em certos trechos, se torna bastante chata, mas justamente isso que faz com que os leitores acreditem que Saba é real, imperfeita. Um outro ponto bastante positivo desta historia é que Saba não é uma 'Guerreira Solitária', ela tem a ajuda para fugir dos seus desafios, ela é apoiada pelas Gaviãs Livres, um grupo de garotas guerreiras formadas de forma rebelde. 
Saba percorre vários cenários, alguns bem devastados, o que me lembrou um pouco de Mad Max. 
Existe uma pitada de superstições na historia, principalmente de seu pai, que acredita no destino. O que achei que não era necessário, e até mesmo irrita. Algumas vezes.
O corvo, Nero, todos se apaixonam por ele. A forma como Saba trata sua irmã, Emmi, não é das mais plausíveis, ela apenas visa salvar seu irmão, Lugh.
Como todos os livros futurísticos parecidos com Jogos Vorazes, Dust Lands também nos emociona com uma historia de amor, quente. Seu par romântico, meu personagem favorito, Jack, se encontra com Saba na Jaula, a partir dai, começa uma das que considero estar entre as melhores historias de amor que já li.
O final do livro deixa uma pergunta, que será respondida a partir do segundo livro, que por incompetência da Editora Intríesca, ainda não foi traduzido para o português, mas eu o traduzi e li, em breve estarei dando minhas conclusões sobre o Segundo livro: Coração Rebelde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário