domingo, 26 de abril de 2015

A Seleção _ Kiera Cass (Livro 1)

Se você ainda não leu... Por favor leia! hahaha
No futuro, o pequeno e jovem país de Illea, com um sistema de castas, terá de passar por mais uma seleção de garotas pretendentes para se casar com o jovem e lindo Príncipe Maxon.
Todas as jovens do país entre 16 e 20 anos tem a oportunidade de mudar de vida e governar um país. O sonho de muitas garotas. Com exceção de América. Uma jovem da casta 5 (formada por músicos e artistas) , apaixonada pelo belo Aspen. Um amor secreto, pois ele é de uma casta inferior - Casta 6 – o que significa uma vida mais pobre que a sua vida atual.
Sua mãe está animadíssima com a ideia de sua filha se inscrever na seleção. Uma chance de uma vida melhor. Mas América não pensa assim. Para ela o príncipe Maxon é apenas imagem, orgulho, se acha o tal. Só a ideia de se casar com o príncipe, já a deixa louca.
Ela ama Aspen!
Mas Aspen, como um bom rapaz, pede a ela que se inscreva na seleção, que não perca essa chance de ter uma vida melhor. Ela aceita, apenas para não deixá-lo triste. Mas antes de se inscrever, ele a pede em casamento.
Ela se inscreve, mas para a sua surpresa e decepção, é escolhida.
De má vontade, vai para o castelo, para uma disputa sem futuro e boba, para conquistar um príncipe que ela odeia ainda mais.
Ela odeia o castelo, o príncipe, odeia tudo naquele lugar.
Mas ela acaba formando uma aliança com o príncipe, para ficar um pouco mais na disputa, pelo dinheiro que é enviado para sua família – em troca da amizade do príncipe.
Mas, como é de se esperar, ela acaba conhecendo Maxon pessoalmente, longe das câmeras, e descobre o cavalheiro, fofo e amigo, que ele é.
América fica dividida. Seu coração está dividido. Aspen ou Maxon? O príncipe ou o plebeu? Quem é o dono de seu coração?
Gostei por quê: Um romance lindo. Quando comecei a ler, logo pensei: “Ela deve ficar com Aspen. Com certeza o príncipe é um metido”. Mas com o tempo, Maxon conquistou meu coração. América também precisa concorrer com uma cambada de garotas (algumas terríveis e outras bem legais) pela 'amizade' do príncipe. Super-recomendo, Geeks.
É perfeito!

Resenha por: Lorena Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário