terça-feira, 23 de junho de 2015

Análise: A Herdeira – Kiera Cass ( A Seleção – livro 4)



Obs: se você ainda não leu A Herdeira, o texto abaixo contém spoilers!


Comecei a ler esse livro imaginando que encontraria um pouco da América e do Maxon, novamente. Aquele verdadeiro romance, respeito e etc... Mas, nossa querida Kiera Cass, com certeza, nos deu uma nova história. Uma nova Seleção!
Desta vez, contada pela filha de Maxon e América, sua filha mais velha, a herdeira do trono de Illéa.
Eadlyn Schereave terá de escolher – entre 35 pretendentes – o seu futuro marido.
Algo que notei, é que assim como América, Eadlyn não é nem um pouco fã da Seleção. Na verdade, pra ela a ideia de se casar é loucura.
Eadlyn, tem uma personalidade bem diferente de seus pais. Para quem ama América e Maxon, logo percebe que Eadlyn é um pouco difícil de lidar. Na verdade, as vezes ela chega a ser irritante.
Como ela será a Rainha, Eadlyn foi criada de um modo que a faz acreditar que ninguém é mais poderosa que ela.
' Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto você ' - Ela repete pra si mesma.
Isso a faz ser egoísta, orgulhosa e as vezes, mimada.
Acho que faltou um pouco de ' romance fofo' em A Herdeira. Acho que a Kiera devia ter parado na Escolha, e pronto, acabou.

Kiera Cass conseguiu passar a imagem da Eadlyn muito bem. Ela nos faz sentir um pouco de raiva dela, em certas situações. Nos faz ficar irritada com ela! Mas ao mesmo tempo chega a ser engraçado.
Também achei Eadlyn muiiito pra frente! Tipo, ela usa o Kile, quando ele quer conversar... ela quer outra coisa. Aff..
Afinal, é uma história de princesa! Cadê aquele romance? Para nossa salvação, ela parece mudar no final. Parece que finalmente ela vai tomar vergonha na cara.
No final das contas, tudo isso é culpa da América e do Maxon que mimaram ela. Eles deviam dar uns castigos para ela.
Houve mais romance na história do Ahren do que na dela. Se a Kiera tivesse escrito um romance baseado nele, ia ser mais bonito.
Apesar de tudo isso, eu percebi que a Eadlyn apenas tinha medo. E que a forma que ela lida com as coisas, é a única maneira que ela conhece. Ela foi criada assim!
Eu realmente amo A Seleção. Talvez, Kiera realmente quisesse passar essa impressão da Eadlyn. Fazer a gente não gostar dela, e depois gostar... Bom, o jeito é esperar pelo segundo livro. Mas, pra mim, faltou romance.

E os 35 Selecionados?

De início, fiquei surpresa ao saber que um dos Selecionados – Henri - não fala a mesma língua que Eadlyn, e que o seu interprete o acompanha para todos os lados – Erick.
No começo, nenhum me impressionou em especial. Mas achava o Hale fofo – um rapaz gentil e que gosta de moda.
Agora, que terminei o livro, tenho um novo preferido: Henri. Mas, na minha opinião, é bem difícil ela ficar com ele, por causa da dificuldade de comunicação.
Tem também o tradutor, Erick. Tá certo que ele não faz parte dos Selecionados. Mas eu gosto bastante dele. E quem sabe o que a Kiera reserva?
O meu terceiro preferido, é Hale.
Mas, no final das contas, acho que ela ficará com Kile – seu amigo de infância.
O que eu não gosto nele, é que ele deixa a Eadlyn usá-lo.
Já o Ian é muito estranho. Desconfio que ele seja um rebelde ou algo assim.
Eu fiquei muito curiosa pra descobrir como a América e o Maxon estariam, nesse livro. É lindo descobrir que o amor deles não esfriou! Eadlyn diz que seu pai vive paquerando sua mãe! Eles ainda vivem um conto de fadas, ainda se amam!  E o modo como se olham.... É lindo! Foi o que eu realmente gostei. Apesar, de eu não ter conseguido imaginar a América com aquela idade.
Nenhum livro se compara com a Seleção de Maxon. Kiera Cass estava inspirada quando escreveu A Seleção. (risos) Essa é a verdade.
E qual a opinião de vocês? Gostaram? Eu achei bom. Nem ruim, nem espetacular.
Por favor, dêem sua opinião!


Valeu, Geeks!

9 comentários:

  1. Realmente não gostei muito de A Herdeira, faltou mais romance fofo!!! #não#deu#muito#certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Juliana. Isso era o que todo mundo esperava: romance.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu nao axei nada. Ainda não li. Lol

    ResponderExcluir
  4. Acredito que os livros em si tem focos distintos, , enquanto a seleção e os demais é a busca pelo verdadeiro amor, por isso o grande destaque ao romance, em a herdeira vemos a busca pelo auto conhecimento, amadurecimento da personagem. Mas se o leitor foi buscando uma copia fiel de a seleção obviamente se decepcionou.Mas o que me faz gostar dessa série de livros é a capacidade como a autora pode nos surpreender . Então tenho boas expectativas quanto aos próximos.
    Gostei da ideia do blog, , Parabéns.
    Podiam fazer resenhas duplas o que tornaria melhor para os leitores que ainda não leram o livro e não querem spoilers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aríete. Obrigada pela DICA! Estamos trabalhando nisso.

      Concordo com você. Os fãs da Seleção esperavam uma continuação da seleção, e por isso se decepcionaram. Mas temos a mesma esperança de que a Eadlyn amadureça.

      Excluir
  5. Li.Fiquei surpresa por ter de esperar por uma continuação. Devia ter parado em A Escolha. Mas quem sabe o que Cass nos reserva! É um livro bom (zinho... rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, esperamos ver o amadurecimento da personagem.

      Excluir