terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Resenha (Sobre):Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Opinião:
Ps: Chamarei o livro de CEEAdV.

Nem sei por onde começar, mas acho que vou começar pelas minhas reações ao ler o livro: chorei, chorei, sorri e rir. Galera é um livro incrível! É uma das mais lindas histórias que já li, porque ela traz uma verdade tão simples e forte. Sabe aquele livro que te toca do início ao fim? É esse tipo de livro que CEEAdV é.
Umas das coisas que logo me apaixonei de cara e que me fez ir até a última página foi a personalidade de Louisa. Uma menina alegre, Falante e criativa. Isso dá uma cor no livro sem igual. E o Will totalmente o oposto dela, mas esse jeito casca de alho dele me fez rir tanto.
Além disso, algo notante no livro é que se trata de um amor adulto, tipo eu estava cansada de ler esses livros juvenis de romance que o personagem não sabe o que quer, ou não sabe o que sente. Eu queria algo mais maduro e encontrei no CEEAdV.
A escritora soube fazer um história simples se transformar em algo incrível. Os personagens são simplesmente únicos e marcantes. As vezes eu ficava agoniada querendo gritar: "pelo amor de Deus Lou diga isso" ou "não faça isso!". Mas o  livro vem em uma sintonia tão perfeita e isso é simplesmente magnífico.
Uma coisa que pra mim deixou uma mancha pequena na obra foi que de vez enquando tinha um pouco de linguagem ultrajante. E teve uma cena de " amor "(para não usar outro termo) o que não gosto e acho desnecessário. No entanto, mesmo com essa mancha o livro foi perfeito. Eu recomendo de verdade.
Boa leitura! Bjs.

A seguir Spoiler!!!!
Alerta spoiler!!!!
Se você se importa!!!

Bem quero falar sobre o final do livro. Tenho que falar do final, que foi um pouco polêmico e triste para muitos. Eu fiquei 50% triste e 50% alegre com o final. O meu lado racional aceitou o final ,afinal nem tudo na vida tem um final feliz, mas o meu lado emocional ainda continua abalado. O que eu quero dizer é que se você for uma pessoal que se deixa levar pela emoção (coração) vai ficar muito triste com o fim. E se você for alguém que a Razão sempre fala mais alto pode ser que até goste do final. Porém se você for como eu vai ficar meio a meio com o fim. É isso.

Se gostaram comentem em baixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário