domingo, 28 de fevereiro de 2016

Resenha (Sobre) de Cyberstorm - Matthew Mather



Sinopse Oficial:
Em meio a uma forte tensão política internacional, os Estados Unidos sofrem um grande ataque cibernético: todos os meios de comunicação começam a falhar. Ao mesmo tempo, uma forte tempestade de neve assola a cidade de Nova York, e uma possível epidemia de gripe aviária parece se aproximar. Presos na cidade e quase sem contato com o resto do mundo, os moradores de repente se veem imersos em um cenário verdadeiramente apocalíptico. Enquanto rumores e especulações correm sobre a origem desses ataques, Mike Mitchell se concentra em questões que para ele parecem mais urgentes. A crise o atingiu em um momento crítico de sua vida, complicando seus já confusos problemas pessoais e financeiros. Agora, sua prioridade é manter a família unida e viva no crescente caos que se que se forma a sua volta.

Opinião:
 Então é isso mesmo Cyberstorm não é uma história que você fica "Oh My God que loucura" "Céus como isso é possível?" "Que mundo é esse", não, não é nada disso.
O livro mostra a história de um ataque cibernético que colocou Nova York em pleno caos. Depois seguido de vários história cimentos infelizes que colocaram a cidade em isolamento total do mundo. Sem comida, sem água, sem energia os moradores fazem de tudo para se manterem vivos.


" Então, é cyberguerra. Suja fedorenta, doente em quarentena... "

Uma das coisas que eu gostei do livro é que diferente dos muitos livros de ficção científica, que mostram o mundo acabando em séculos a frente ou ataques de criaturas surreais, ele mostra algo que pode realmente acontecer a qualquer momento, até mesmo agora. Além disso, o Livro não conta com um personagem principal tentando dá a de herói e salvar o mundo, mas um simples cidadão tentando salvar a própria vida e a de sua família. Por mais que você diga "ah isso não tem nada de interessante " eu recomendo muito o livro, acho que esse lado humano da história, mostrando a reação e as emoções dos personagens conforme o caos, que a torna interessante, fazendo você ficar mega curioso com o desfecho. Essa narrativa te deixa mais perto da história, afinal é algo que pode acontecer com você, fazendo-o se colocar no lugar dos personagens e pensar o que faria diante das situações e as escolhas que tomaria para salvar sua família.

"A violência... não deveria ter me surpreendido. Seres humanos eram violentos... cada um de nós só estava vivo porque nossos ancestrais tinham matado e comido outros animais, vencido todo o resto para sobreviver... éramos assassinos, matando antes de sermos mortos!"

Um lado negativo que eu particularmente acho é o final, quando o livro vai terminando a história começa a ficar tediosa. Mas isso não é uma razão pra você deixar de ler esse Magnífico livro. 
Recomendado, e boa leitura!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário