sábado, 5 de março de 2016

Cress _ Crônicas Lunares _ Marissa Meyer (Distopia)

Sipnose Oficial

 Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta. 

"Se havia uma coisa que Cress sabia sobre heróis, era que eles não resistiam a uma donzela em perigo.
E ela era a própria definição de donzela em perigo" .


Depois de esperar um tempo (bastante tempo) por Cress, eu finalmente conseguir ler (Êhhhh).
E a espera valeu a pena!

Assim como os livros anteriores (Cinder, Scarlet) Cress é baseado em um conto de fadas. Desta vez, Rapunzel.

Depois de Cinder (Cinderela) descobrir que é uma Ciborgue, Lunar e a Princesa Selena - com a ajuda de Scarlet (Chapeuzinho Vermelho), Lobo, Iko (que é a melhor personagem, para mim) e Thorne - ela precisa encontrar um jeito de evitar que a Rainha Levana se case com o Imperador Kai.

Lua Crescente - Cress (Rapunzel) - é uma Cascuda Lunar, sem nenhum poder com o glamour. Por anos, ela vive presa em um satélite, trabalhando como Hacker para sua Mestra Sybil. Cress é muito boa no que faz.
Os anos solitária no satélite a deixaram com uma paixão "platônica" pelo Capitão Thorne. Só de olhar a foto dele, ela já se apaixonou.

Cress me surpreendeu com sua personalidade.
Eu confesso que esperava uma menina... Mais forte. Mas os anos sozinha a deixaram um pouco... Achando que vive em um conto de fadas. Ela cria fantasias na realidade, isso a ajuda a encarar o que estiver pela frente. E é louca para viver um romance épico.

" Prometo que não Vou deixar você morrer sem ser beijada"
" Estou morrendo agora" 

Ao decorrer da leitura, eu me diverti muito com ela, que não deixou de ser uma das minhas personagens favoritas.
Sua paixão louca por Thorne a deixa um pouco com cara de boba. Mas Cress amadurece mais ao decorrer da história.
E para tentar salvar a terra do reinado da Rainha Levana, Cinder precisa da ajuda de Cress.
 
" Se conseguirmos, iniciaremos uma guerra"

O livro continua surpreendente! Tudo no fim faz sentido. As histórias mais uma vez se unem de modo perfeito.

Iko, a Android de Cinder, faz a história ficar muito divertida. Ela me fez rir alto, muitas vezes!

A história continua com lindos romances, ação e esse toque de comédia na história.

Para quem ainda não leu Cinder_ Crônicas Lunares (o primeiro livro) eu recomendo a vocês, Geeks!
E Cress_Crônicas Lunares não fica atrás!

E vocês? O que acharam? Deixem seus comentários, Geeks!



Nenhum comentário:

Postar um comentário