domingo, 13 de março de 2016

Resenha (sobre): PS Ainda amo você - Jenny Han

Sinopse Original:  Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Opnião: Alguns meses atrás, li um livro muito bom. Tirando alguns detalhes, eu gostei muito da história.
Para Todos Os Garotos Que Já Amei, foi um Livro que me conquistou por trazer uma leitura bem prazerosa. Se quiser, leia a resenha aqui.
Logo depois, baixei o livro em Epub (digamos que, minha situação financeira não tava lá "aquelas coisas"). Eu fiquei muito ansiosa para começar a leitura e continuar a história de Lara Jean (super Vintage).
Mas, devido a minha grande lista de livros, fiquei adiando a leitura...
Até que finalmente, chegou a vez dele!
O livro começa com uma linda carta de Lara Jean para Peter - O que não é bom sinal, pois lembram o "por quê?" das cartas? Elas são escritas quando Lara decide deixar um amor para trás.
A carta é muito linda. Ela quer ele de verdade! Lembram da carta no fim do primeiro Livro? Fiquei muito animada com esse começo, Geeks.
Peter continua um fofo. É incrível como ele realmente respeita ela de um jeito que não respeitava outras namoradas. Lara Jean e Margoo tem uma amizade muito bonita (amizade de irmãs).

Mas, sinceramente, acho que qualidade da história caiu bruscamente. Saiu de algo lindo e romântico para algo totalmente inferior.
Confesso que não gostei da base da história. Eu li alguns capítulos e me irritei pela história ter baixado tanto de qualidade.
Me perdoem, geeks... Mas eu pulei para o final (não me julguem, eu sei que esse é o pecado número Um de um leitor).
Os últimos capítulos me deixaram muito triste, por que percebi que a história não evoluiu.
Achei o fim muito ruim. Nada a ver com o que eu esperava ( Sim. Eu esperava muito mais). Um final nada romântico e respeitoso.
Sei lá... Eu esperava mais ( Até porque, estou vindo de uma maratona de leitura de Jane Austen - Leitores assíduos entenderão).

Por fim, não recomendo. Esse Blog tem o objetivo de dar ótimas dicas de leitura. E eu - como blogueira e principalmente, como leitora - não achei bom o suficiente para recomendar.

É claro que escrevo isso, respeitando a opinião de nossos leitores.
Se vocês concordam ou tem uma opinião diferente, por favor, comentem!

Beijos, Geeks!



Nenhum comentário:

Postar um comentário