domingo, 27 de março de 2016

Resenha (Sobre) de A Sereia - Kiera Cass


Sinopse Oficial: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


Opinião: Kiera Cass é uma escritora que eu amo (quem já leu a saga A Seleção entende muito bem o motivo dessa paixão). Com certeza, A Seleção é um sucesso incrível. Mas, aí está meu primeiro erro.

Para quem não sabe, A Sereia foi um dos primeiros livros da Tia Kiera. Mas não foi lançado por uma grande editora. Por isso, Kiera Cass revisou o livro, fez ajustes e lançou ele novamente.

O livro narra a história de Kahlen, uma jovem que sofre um naufrágio com a família. Detalhe: Sereias afundaram o navio.
Quando está prestes a morrer, ela recebe um oferta: a vida de sua mãe, pela dela. Por uma vida como serva da água. Como uma sereia.
Kahlen aceita a oferta e é presa a cem anos de sua vida como uma sereia, sem envelhecer, se ferir, com uma voz linda e uma beleza incrível.
A história continua oitenta anos depois. Faltam vinte anos para que Kahlen receba a liberdade e a vida humana de volta.

O interessante é que, elas levam uma vida normal entre humanos (proibidas de falar, é claro. Suas vozes são mortais).
Mas, mesmo sem poder soltar uma só palavra, Kahlen se apaixona. Ela encontra o amor verdadeiro.
E é lindo como ele, o jovem por quem se apaixonou, cuida dela, a ama e tenta lidar com a situação de uma forma positiva (ele pensa que ela é muda).
Mas, como eu disse, meu primeiro erro foi começar a lê-lo esperando uma Seleção. Uma história tão linda e impactante quanto.
Mas, A Sereia não pode ser comparada com A Seleção ( não dá de comparar uma história com a outra. Isso só vai decepcionar a nós, leitores). Eu confesso que esperava mais, muito mais.
O romance é bonito e fofo. Mas, não chega a ser impactante.
Eu também achei a história muito surreal. Eu sei que os livros nos proporcionam isso - viajar por outros mundos e realidades - mas, achei demais. E, a falta de detalhes me incomodou um pouco. Por exemplo: em momento algum, a personagem principal descreve sua aparência. Então, ficou bem difícil criar uma imagem mental para ela, entre outras coisas que a Tia Kiera poderia ter explicado mais, porque ficaram um pouco confusas.

Geeks, o livro é bom. Tirando esses detalhes. Na verdade, como eu já disse, esperava muito mais. Mas temos de levar em conta que esse foi o primeiro Livro da Kiera. E que o autor sempre vai se superando a cada livro. Não é isso que vemos em A Seleção?
Agora, vamos esperar pelos próximos sucessos da nossa linda Kiera (esperando por: A Coroa).


Geeks!

2 comentários:

  1. Fiquei preocupada com minhas expectativas nessa história agora. Ainda assim, quero muito ler. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Geek! Bem, eu esperava muito mais... Parece um pouco uma fanfict, sabe? Mas vale a pena ler! Bjs!

    ResponderExcluir