quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sobre: Não Conte a Ninguém_Harlan Coben

SINOPSE OFICIAL

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Eu já tinha ouvido falar bastante em Harlan Coben, mas ainda não tinha lido nem um livro dele ( me perdoem aqueles que gostam dele). Então, me indicaram o livro: Não Conte A Ninguém. 

Fazia muito tempo que eu não lia uma romance policial, de investigação e tal... Muito tempo mesmo! Mas, quando li esse livro,  me lembrei de como esse gênero é incrível.

Como já falamos em outras resenhas neste Blog (feitas por minha amiga blogueira *Juliana Gonçalves) Os livros de Harlan Coben tem uma característica mais adulta. Não são infantos-juvenis. Eles normalmente descrevem coisas, que na minha opinião... São desnecessárias.

Do início ao fim, o suspense prevalece. Isso é algo que eu amei! Houve partes em que ele narra uma outra história, que de início me irritou um pouco, porquê não havia um ''porquê'' daquilo. E fez com que a história saísse totalmente de foco. Mas depois, as histórias se cruzaram muito bem.


David Beck é um cara normal. Ele é médico e tenta seguir a vida depois da morte da esposa: Elizabeth Beck.
Mas infelizmente, não é tão fácil assim. Oito anos depois, e ele sofre pela morte da esposa. Pelo menos, o assassino dela está preso e está tudo acabado.
Bom... isso é o que ele pensa. Até certo dia, quando alguém manda um email para ele... No final, o anônimo diz: 
Não conte a ninguém.
Beck acha que pode ser sua esposa. Mas... se ela estiver viva... de quem eram as pistas encontradas no assasinato?  E porquê só agora? Oito anos depois??

O livro deixa você curioso do início até o fim. Beck se foca em seguir pistas, e descobrir se sua mulher está mesmo viva.  Enquanto, pessoas que ele ama estão morrendo. 
Todo o caso volta à tona. E a vida de Beck corre perigo. 


Ótimo livro. Vale muito apena ler, Geeks! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário