terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sobre: Perdido Em Marte _ Andy Weir

                                                  

 Sipnose Oficial


Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.
Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. 
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.
Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.
Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor


 "Mark Watney foi o único ser humano a morrer em marte"

 Na verdade...precisa ler o livro para saber se isso é verdade. ;) Por enquanto só me resta dizer: Que Livro Massaaaaaa! Algo que eu achei incrível nesse espetacular trabalho de Andy Weir foi o modo de sua narrativa. De modo simples e claro ( na verdade, como o personagem disse: linguagem para leigos...rs rs) conseguimos entender até as linguagens técnicas empregadas ali. Como eu poderia saber que retirando hidrogênio da hidrasina e tirando do Co2 o O2 e no final queimando tudo, você poderia transformar ar em água? É preciso uma linguagem realmente simples para nos fazer entender isso...

Bom, isso tudo faz com que seja um dos melhores livros sobre espaço e sobrevivência que já li. Mark Watney, o personagem do livro, é um cara que leva tudo na brincadeira. Falando sério, quem conseguiria manter o humor estando em um outro planeta no espaço, sem nada para sua sobrevivência a longo prazo? Confesso que não seria eu! De qualquer maneira, esse é um livro que recomendo para todos aqueles que amam personagens racionais, que não deixam as situações a sua volta mudarem seu modo de ser, mesmo que estejam em outro planeta!


Geeks! 

Um comentário:

  1. Gostei muito da sua resenha, que devo dizee foi muito bem escrita e divertida, alem de que fiquei muito mais interessada em ler esse livro . Parabéns ao Blog, espero que continuem crescendo.:)

    ResponderExcluir