sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Solitária – Fuga De Furnace _ Alexander Gordon Smith (Livro 2)


Sipnose Oficial 


Quando mandaram a Sala Dois pelos ares, Alex, Zê, Gary e Toby acreditaram ter alcançado a tão desejada liberdade. Porém, o que parecia um sonho acabou se transformando em um de seus piores pesadelos. A explosão os jogou nas profundezas de Furnace. Nada de ar puro, apenas escuridão e labirintos de pedra. Com os guardas e o diretor da prisão em seu encalço, os garotos sabem que é uma questão de tempo até voltarem para a cela. O verdadeiro horror de Furnace só está começando. Recapturados, eles agora precisam encarar a solitária – nada mais que um buraco no solo com apenas uma porta, trancada pelo lado de fora e vigiada pelos ternos-pretos e pelos temidos Ofegantes. Seu destino? Serem devorados pelos ratos que povoam as entranhas de Furnace, enlouquecer dentro da cela úmida ou... tentar escapar novamente.


Eu realmente nem sei por onde começar! Solitária (continuação de Encarcerados) continua com a mesma narrativa incrível de Alex. Gordon Smith continua a brilhar com sua escrita.

Como o nome já diz, a fuga de Alex dá errado (isso foi algo que eu não gostei. O titulo do livro já é um baita spoiler!) Alex e Zê são mandados para o buraco (solitária) e a cada segundo ali, Alex perde suas esperanças e parece ficar mais louco.
O livro se concentra na fuga de Furnace, todas as forças de Alex focadas nisso.

Se você já achou o 1° livro impressionante... o segundo espera você, para ti deixar de boca aberta. Alex Sawyer descobre muito mais do que ele imaginava, descobre as coisas terríveis que acontecem ali. A narrativa, mais uma vez, é objetiva – detalhando o que é preciso, sem detalhar demais. Devorei esse livro em menos de 3 dias, intrigada com o que acontecia, querendo respostas e ficando sem esperanças.


“Jamais teria acreditado na minha história se eu mesmo não tivesse vivido aquele pesadelo.”


O livro tem um detalhe que achei bem interessante: Alex Sawyer não é um herói. Ele não é bom, não é uma pessoa boa , não é um mocinho. Alex narra isso com tanta convicção que, quando eu estava pensando que ele não era tão ruim assim (tipo um ladrão bonzinho), ele me faz mudar de ideia.

“Entende o que eu digo? Eu não sou uma boa pessoa. Não se esqueça disso. Isso vai fazer minha história ser mais fácil de ser digerida se você souber que eu mereço ser punido. Não se engane pensando que eu sou uma boa pessoa, que eu sou uma vítima inocente, alguém que não merecia ser trancado no inferno na terra conhecido como Penitenciaria de Furnace. Eu não sou.”
E quando parece que alguma coisa vai dar certo...Dá errado. E isso deixa você sem fôlego, desistindo de qualquer esperança. E é isso que gostei tanto.



Por isso, leiam esse livro! Continuem com esperanças de que Alex Sawyer consiga fugir de Furnace.

Geeks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário